contador de visitas

SEJA BEM VINDO

VOCE FAZ PARTE DE NOSSO TRABALHO

sábado, 27 de março de 2010

25 ANOS DE PAIXÃO DE CRISTO EM JARDIM PAULISTA

     UMA HISTÓRIA DE FÉ


                                        HISTÓRICO DA PAIXÃO


Em 1986, Moisés Soares, na época professor do Colégio Fernando Ferrari, realiza uma pequena encenação da Paixão de Cristo no próprio colégio. Encenação esta que viria a dar origem em 1987 a Paixão de Cristo de Jardim Paulista, na época chamada de Paixão de Cristo da nova Judéia. Dirigido por Moisés Soares e encenado por moradores do bairro o espetáculo ainda embrionário, agora despontava para se tornar a maior manifestação artística / cultural / religiosa de Paulista no período pascal.

Em 1996, falece Moisés Soares, deixando muitas saudades e uma grande lacuna que viria a ser preenchida ano seguinte por Glauco Cazé, que assumiu a direção do espetáculo em 1997.

Em 1999, a Paixão, que até então era encenada na praça Anibal Fernandes dá mais um grande passo no seu desenvolvimento, começa a ser encenada em um local que foi concebido para ela, a praça da encenação que também recebeu esse nome por sua causa. Com a mudança o espetáculo ganhou dois palcos de alvenaria, pois até então todos os cenários eram de madeira. Deixou de ser a Paixão de Cristo de Jardim Paulista e passou a ser reconhecida como a Paixão de Cristo Oficial do Paulista, entrando também para o calendário de eventos da cidade.

Em 2005 Glauco Cazé passa a direção geral para Cristiano Lima e Adalberto Queiroga.

Em 2007 o grupo decide em levar a paixão para se apresentar em lugares como o Hospital da mirueira onde os pacientes não podem se locomover até a praça, dando a eles uma opção de lazer na semana santa.

Em 2009 Cristiano Lima decide sair da direção geral, ficando Adalberto Queiroga e Washington Machado

O espetáculo conta atualmente com 22 cenas mostradas nos 03 dias de apresentação com 100 atores / atrizes, 10 técnicos, 10 seguranças, e tantos outros envolvidos direta ou indiretamente neste espírito de fé Cristã e no desejo de mostrar sempre um bom trabalho para quem todos os anos vai assistir: O Público!

INFORMAÇÕES ADALBERTO QUEIROGA

2 comentários:

  1. gostaria do contato das filhas do Moises soares,pois minha mãe me contou que ele é meu pai...eu não o conheci, gostaria de conhecer minhas irmãs...
    michelleromao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço se o senhor puder me ajudar.

    ResponderExcluir